Sejam bem-vindos!

Estimados colegas cursistas,

Venham prestigiar este espaço que foi desenvolvido para que vocês apresentem as suas descobertas e criações. Registrem aqui o resultado dos trabalhos, o fruto da aprendizagem de uma nova forma de ensinar e aprender, que é ensinar utilizando o Sistema linux Educacional.

Sucesso a todos,

Finalizando o trabalho.

Estimados colegas,

Chegamos ao final do curso. Atingimos a nossa meta.
Encerro aqui as nossas atividades com a certeza de que todos vocês serão os multiplicadores das experiências que vivenciamos juntos, aqui no laboratório de informática. Agradeço a todos pelo esforço, compreensão, dedicação, espírito de colaboração para com os colegas e, principalmente, pela responsabilidade com que executaram os trabalhos.
Parabéns a todos e muito sucesso.

Ana Lúcia
NTE-Maceió

domingo, 29 de agosto de 2010

Diário de Bordo - Alexsandra Cardoso

Sobre o vídeo: Dos sonhos aos ares.

Este filme mostra como o homem, ser inteligente que é, quando tem determinação e garra , consegue romper barreiras e atingir seus objetivos.
Antigamente muitos pensavam que coisas inusitadas como a que Santo Dumont realizou não eram possíveis. Mas, ele provou que o avanço era inevitável e que o homem poderia evoluir tecnologicamente cada vez mais.
As transformações foram surgindo. E muitos sonhos tecnológicos (como o de Santo Dumont) foram se tornando reais.
O mundo antigamente sem tecnologia era muito mais difícil. Conseguir informações era complicado, já que para ter acesso a informação demandava uma viagem de meses ou até mesmo anos. Hoje em dia pode-se conseguir informações através da internet, TV, jornal, cartas, etc. o que facilitou a comunicação entre pessoas e culturas.
A tecnologia facilita muito nossa vida. Mas pode-se encontrar nela tanto aspectos ruins quanto bons.
A tecnologia pode salvar o homem da doença (com a criação de remédios, vacinas, etc.) e da fome (com a melhoria na produtividade dos alimentos), minimizar seu sofrimento, substituí-lo nas árduas tarefas, garantir-lhes melhor qualidade de vida. Mas pode também acelerar a destruição da vida na Terra, desequilibrar os ecossistemas pelo uso descoordenados de recursos naturais, pelo excesso de produção e pelo desperdício de energia.
Precisamos da tecnologia? Claro que sim. Mas precisamos estar conscientes dos dois lados que ela implica. Salientando que devemos usá-la de maneira positiva explorando-a o quanto for necessário para obtermos o que realmente necessitamos. Como homens inteligentes que somos, devemos ter garra e determinação, romper barreiras, atingir objetivos e usar das tecnologias que temos. Mas tudo de forma consciente para que futuramente tenhamos uma consciência mais tranquila em relação ao futuro de nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário